picanha assada inteira


A picanha é sem duvida a carne favorita dos churrasqueiros de todo o Brasil, fatiada ou inteira fica ótima ainda mais se o churrasqueiro dominar a arte de assar a picanha. Então nesse artigo vou ensinar como assar a picanha inteira na churrasqueira.

Vamos nessa então?!

Em outro artigo eu já dei dicas de como escolher uma picanha e agora que você sabe como escolher a picanha ideal para o churrasco vamos aprender agora a assar ela por inteira.

Primeira coisa a fazer são cortes leves na capa da gordura em uma direção e outros na direção oposta de maneira que fique pequenos losangos  ou retalhos na capa da gordura, mas cuidado para não cortar profundamente, faça de forma que o corte se aproxime da metade da gordura da capa.

Feito isso é hora de salgar, os cortes feitos anteriormente vão ajudar o sal a penetrar melhor.  Use sal grosso e passe o sal por toda a carne, é importante deixar a carne quieta por 10 minutos antes de levá-la a churrasqueira.

Antes de levar a churrasqueira retire o excesso de sal e deixe assando com a gordura para cima.
Na churrasqueira o ideal é que esteja somente a brasa e não o fogo. Deixe assando até o ponto desejado e depois disso vire a carne de ponta cabeça para dourar a capa de gordura.

Cuidado com o ponto da carne normalmente a picanha é uma carne servida de mal passada ao ponto.

Na hora de cortar faça cortes transversais à fibra da carne para aproveitar o suco.

Encontre mais receitas como essa aqui no site da minerva foods.

Hummm isso já deu até água na boca em. Então o que você acha de reunir os amigos para assar essa picanha aqui na nossa área de lazer em Limeira.

Entre contato conosco para reservar um final de semana ou o dia que quiser.

Vou ficando por aqui até a próxima.